Sorriso gengival

Fonte: KHAN (2017)
  • Outra situação comum, é a pessoa levantar excessivamente o lábio ao sorrir (conhecido como hiperatividade do lábio superior). Como o nome já sugere, a amplitude de sorriso é exagerada, por conta da atividade muscular alterada.

 

Em casos como esses, a toxina botulínica (o famoso BOTOX®) é uma ótima opção de tratamento, limitando a atividade dos músculos zigomáticos maior, menor e elevador do lábio superior, conferindo ao paciente um sorriso mais baixo e natural, com um procedimento rápido e pouco invasivo.

Fonte: KHAN (2017)

 

De qualquer modo, o correto diagnóstico e identificação das expectativas do paciente, são de extrema importância para a decisão de qual tratamento escolher. Como em muitos casos a origem do sorriso gengival não se dá por um único motivo, a associação de técnicas de tratamento também é bastante comum.

 

Então, ao identificar que você pode sofrer de algum desses quadros, procure um profissional qualificado e de confiança que poderá elucidar dúvidas remanescentes e efetuar um tratamento assertivo.